Guia Infantil

terça-feira, 26 de julho de 2011

Frutinhas e mamadeira...


Estou, a uma semana, adaptando a Laura com as frutas e a mamadeira...
Está difícil, viu!!! Ela não que saber....
As frutinhas ela experimenta, mas come muuuito pouco...
A mamadeira...xiiiii...eu já tente com 5 tipos de bico diferentes...
Ela cospe todo o leite!!! Nunca pensei que seria tão difícil... 
Simplesmente nunca havia na pensado na possibilidade 
dela não aceitar a mamadeira...
A dor da volta ficou ainda maior, 
sem saber se minha pituca vai se alimentar bem na minha ausência...
Li muitas coisas pela internet...
Dizem que os bebês aceitam a mamadeira melhor longe da mãe, 
por não sentirem o cheiro do leite e não ter a imagem do peito associada...
Veremos se dará certo...
Enquanto isso,  sigo me divertindo...
e as vezes chorando com as tentativas...

2 comentários:

  1. Oi Mariana, imagino o quanto todo mundo deve te dizer coisas diferentes para que vc tente com a Laura e sei tb que as vezes isso cansa, mas desta vez não resisti, pq imagino a sua aflição, pois passei pela mesma coisa com o Lucas e com o Felipe. Porém a experiência que tive com o Fê foi fantástica e por mais que eu fui resistente e não acreditava que poderia dar certo... realmente funciona. Na creche aqui na UNICAMP não é permitido introduzir mamadeira na alimentação do bebê e quando eles vem pra cá começam a introduzir as frutinhas e sucos para que diminua as vezes das mamadas. Eles oferecem tudo para os bebês no copo. Das primeiras vezes é dado o suquinho (que na vdd é uma vitamina com laranja lima, banana prata, mamão e maça) de colheradas e depois de se adaptarem ao sabor é dado direto no copinho e isso ajuda aos bebês se familiarizarem com o sabor e aceitando melhor as frutas amassadinhas tb... e depois de algumas semanas na dieta das frutas e suco se introduz a papinha salgada. Me lembro que os horários eram mais ou menos assim: 7:30 eu amamentava - 9:30 suquinho no copo (+ou- meio copo que ele tomava) - 11:30 frutinha amassada (este horário depois de 2 semanas foi substituído pela papinha salgada) - soninho - 14:30 fruta amassadinha - 16hs suco no copo - 17:30 qdo eu chegava para buscá-lo mamada no peito novamente. Assim não foi preciso entrar de inicio com leite artificial. E é INCRÍVEL.... com 6 meses ele já até segurava o copinho e virava na boquinha certinho. Então se mais um conselho servir rsrsrs... tenta assim, pode ser que dê certo com a Laurinha também. Aqui na UNICAMP funciona assim, as cças não recebem leite na mamadeira durante o dia e dá td certo.
    Ah... como ela está linda. Parabéns!!! Fica calma... é uma fase realmente dolorosa a volta ao trabalho, mas vcs vão se adaptar bem. Bjos Elza

    ResponderExcluir
  2. Mari... A Laura é maravilhosa!!! Parabéns pela boneca... Hahahah dei muita risada com o vídeo...Engraçado a Duda aceitou bem tudo...
    Na verdade ela toma NAN desde 18 dias de vida, pois meu leite não era suficiente. Amamentava e depois complementava com a mamadeira.
    A Papinha doce, que são as frutinhas aceitou de primeira. Dei mamão a primeira vez, ela chorou, mas de susto e depois, mandou ver, precisava ver.. Hahahah. Depois dei pera, banana, até maçã verde ela ja experimentou (e não gostou, claro, é azeda!!!!)
    Depois na papinha salgada comia que era uma draguinha.... Graças a Deus...
    Mas paciencia e força.....
    Se precisar de qquer coisa. ajuda, dica, conselho, sei lá da um toque amiga que o que puder ajudar ajudarei de coração.
    Vc tem skype? Pq no Msn nunca mais te vi online....
    De uma mordidinha nela pra mim e um bjoa p vc e p Adriano....

    ResponderExcluir