Guia Infantil

terça-feira, 5 de abril de 2011

O PARTO!

Só agora entendo o porque dizemos 
que coisas difíceis de se concluir são UM PARTO!!! hehehehe
Eita coisa complicada... Muitos sentimentos a vem tona...
Inexplicavelmente, eu estava a pessoa mais calma do mundo!!!
Não estava mais com medo, a ansiedade foi embora 
e pude curtir cada minutinho...
Me lembro do caminho ao centro cirúrgico, deitada na maca 
olhando nas clarabóias do hospital e o céu azulzinho...que dia lindo fazia...
Me lembro do cheirinho de café quando passamos pela sala das enfermeiras
 e o estômago até doeu de tanta fome....
Chegamos na sala de cirurgia e descobri que as grávidas perdem a dignidade...
Nunca fui tão manipulada...as enfermeira me viraram até do avesso....hehehhehe
Fiz assepsia e a enfermeira disse que realmente era o dia para a Laura nascer, 
mesmo sem sentir, eu estava tendo contrações...
A minha tranquilidade era tanta, que nem da anestesia eu tive medo....
Respirei fundo, senti a agulha, mas estava confiante 
e foi bem melhor que do que eu esperava...
A sensação da anestesia foi surpreendente, 
era a primeira vez que tomava anestesia...
e senti a mesma sensação de quando dizemos que nosso pé dormiu!
O médico chegou... e eu estava apreensiva, pois ainda sentia meu pé...
perguntei se eles me avisariam quando iriam cortar...
e para minha surpresa a cirurgia já havia começado...
Logo entra o maridão... Nervoso...muito nervoso....
Para mim, foi ótimo tê-lo ao meu lado, me senti ainda mais segura...
Entre a chegada ao centro cirúrgico e o nascimento da Laura 
se passaram menos de 30 min.
Quase não tive tempo para falar com o Adriano quando o médico o chamou para ver a Laura nascer...
Eu, sem poder ver nadinha, fiquei concentrada 
para ouvir o chorinho da minha filha...
Mas ela quase não chorou....de tão boazinha que é...
ela deu um resmunguinho todo delicado...
e o médico teve de massagear para ela dar aquele grito característico!
Que alegria!!! A Laura nasceu!!! Era ela mesma...



Não consegui chorar...era alegria demais....
fiquei sorrindo esperando para ver seu rostinho...
O médico mostrou a Laura para mim, com o gorrinho rosa do hospital, toda inchada...roxinha de frio...e muito babada....hehehhehe.
Ela era como todo recém nascido, tinha cara de joelho, 
mais era a mais LINDA DO MUNDO!!!


O marido voltou ao meu lado e ficamos só curtindo 
aquela princesinha que Deus mandou para nós!!!
Me lembro de ver os olhos marejados do marido...
Me lembro exatamente qual era o cheirinho dela ...
Pena que os momentos ao lado dela foram poucos....
algumas poses para as fotos e logo a levaram para as avaliações e limpeza...
O Adriano foi encontrar a família enquando a cirurgia terminava....
Aliás, uma coisa que eu não sabia... 
Fechar a barriga é muuuuito mais difícil que abri-la...heheheh
Enquanto demoramos alguns minutos para ouvi-la chorar, para fechar as oito camadas de pele da barriga demorou quase 1h30...
É minha gente.... FOI UM PARTO!
Mas valeu a pena! 
E eu faria tuuuudo novamente para ter a Laura ao meu lado....



Seja bem-vinda minha filha!!! Agora a família está completa!!


Veja todas as fotos do parto em:
https://picasaweb.google.com/marianabfb/NASCIMENTODALAURA#

Nenhum comentário:

Postar um comentário