Guia Infantil

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Dia das mães!



Ontem foi meu primeiro dia das mães, um dia muito especial com direito a um novo pijama preferido, café da manhã na padaria preferida e almoço com mães especiais: minha mãe, minha sogra e minha cunhada...

Foi um dia que parei para refletir sobre o que é ser mãe...
 Quando me tornei mãe?? Será que sou mesmo uma mãe??
Tenho achado que Mãe é feita de momentos...
Me sentia mãe quando percebia a Laura mexer na barriga;
Me senti mãe quando vi a Laura pera primeira vez;
Me sinto mãe quando estou com a Laura no colo;
Me sinto mãe quando amamento;
Me sinto mãe quando troco a fralda;
Me sinto mãe quando dou banho na Laura;
Me sinto mãe quando vejo a Laura sorri;
Me sinto mãe quando a Laura está com dor e não posso fazer nada;
É... acho que sou mesmo uma Mãe!! 
E percebi que ser mãe é simplesmente um instinto de proteção incondicional
para com uma pessoinha indefesa que saiu de dentro de vc!!
Não consigo mais deixar de ser mãe.... E isso nem por um segundo...
Fico alerta o tempo todo, me esforçando 
para deixá-la o mais confortável possível.
Tendo a certeza que ela precisa de mim... e só de mim!!!
FELIZ DIA DAS MÃES!!

Para quem já é, para quem está prestes a ser e para quem será mãe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário